EUA doam 2 milhões de dólares para combater narcotráfico e crime organizado em Cabo Verde

\r\n

 

\r\n

Os Estados Unidos da América vão disponibilizar um novo pacote financeiro de 2 milhões de dólares (cerca de 200 mil contos) destinados ao combate ao narcotráfico e ao crime organizado em Cabo Verde. Este apoio surge através de um acordo rubricado esta terça-feira, 25, na cidade da Praia pelo ministro da Justiça, José Carlos Lopes Correia, e pelo embaixador dos EUA no nosso país, Donald Heflin.

\r\n

Este apoio ao Governo de Cabo Verde inclui vários equipamentos informáticos destinados à Polícia Judiciária e à Unidade de Informação Financeira, bem como materiais de comunicação para as polícias Militar, Marítima e Guarda Costeira. Inclui ainda um laboratório moderno de teste de drogas e meios de transporte (veículos).

\r\n

Com a duração de um ano, este projecto visa apoiar os esforços de combate ao narcotráfico em curso em Cabo Verde, modernizando o Sistema de Informação de Investigação Criminal (SIIC) e fornecendo equipamentos e tecnologias de informação e mobiliário necessário para o apetrechamento da Unidade de Informação Financeira (UIF).

\r\n

 

\r\n

Celso Lobo

\r\n

 

\r\n

 |MVG|

\r\n
\r\n
Rede Social Cabo-Verde\r\n

Rede Portugal - Cabo Verde

\r\n REGISTE-SE. É GRATUITO!
\r\n
 
\r\n
 
\r\n


Copyright © 2017 Sociedade Digital | Privacidade | Termos & Condições |   CrowdFunding Networks | Dev. by MARKUP®

 Android app on Google Play 
Pagamentos por Paypal
Certificado de integridade da página
Certificado de desempenho da página